quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Boas notícias.

Manhã de boas notícias. A partir de 1º de janeiro mudarei para um local bem mais central. Para alguém que acha Copa o máximo, morar em um bairro residencial e bucólico é o fim. Gosto de ver gente. Parar na lanchonete, tomar um café, falar com o pobre diabo sentado ao lado. Melhor ainda, meu documento de residência (permit) também foi expedido e será enviado para minha casa nos próximos dias. Assim, logo poderei começar minhas andanças. Sinto falta de viajar. Enquanto isso, concentro-me nas aulas de francês e nos temas. Eu havia esquecido como era chato fazer a lição de casa. Quando eu era menino, costumava acordar e fazê-las no quarto da minha mãe. Enquanto ela pôde ajudar, só tirei notão. Quando, no entanto, a matemática apertou e precisei do meu pai. Tadinho... Não vou contar o resto, se paciência ele não tinha, pelo menos acabou por pagar a professora particular. Para decorar os verbos em inglês minha mãe sempre sugeria associar com alguma coisa. Lembro dela dizendo para lembrar daquela música “I don’t want to stay here, I want to come back to Bahia.” Com esse frio, bem que eu gostaria de “come back to Bahia”ou "come back in time". Mas isso não é uma verdade absoluta. Estou começando a adorar a Suíça novamente.

5 comentários:

  1. Tão bom morar num lugar ermo, afastado de tudo, ouvindo o bem te vi de manhã bem cedinho, o barulho do vento, das árvores. Um dia vou virar ermitão.

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que estás mais animado, assim ficamos também mais tranquilos

    ResponderExcluir
  3. Da Maia,
    Você amaria então o local que eu moro. Como eu mostrei no no post "Da janela do meu quarto" existem apenas pequenos edifícios e muitas árvores. Se você descer duas quadras, cruzará um pequeno riacho, e em 10 minutos estará na beira do lago, que na primavera é algo deslumbrante. Coloquei uma foto no post "Prochain Arrêt". É de um azul que parece efeito especial. No inverno, é um pouco frio e solitário de mais para mim.

    Anônimo, obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  4. Da Maia,existe uma cidade no sul do Brasil que tem muitas árvores, tempo e vento. É um bom lugar para se tornar um ermitão.

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo! Fico contentíssima com a sua mudança.

    ResponderExcluir

Encontrei seres