quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cidade Gótica






Essas fotos foram tiradas domingo à noite no centro de Lausanne. Por coincidência encontrei um amigo local, que me apresentou para mais dois amigos e fomos jantar um maravilhoso “foundue moitié-moitié” de queijo. Chamo-os de amigos porque trocamos telefones e e-mails, os quais foram utilizados. Ninguém disse: vamos marcar alguma coisa, aparece lá em casa, ou a gente se vê na praia. Cê tá me “understanding”? Voltando ao “fondue”, "moitié-moitié" significa um “fondue” metade de queijo "Gruyère" metade de "Vacherin Fribourgeois". Para os meus leitores amantes da boa mesa, informo que de entrada deliciei-me com pepinos, cebolinhas e uma deliciosa carne seca bem magra, cortada como presunto. O “fondue” é servido com batatas e pão. Algo bem no estilo do preparado pela minha queridíssima Camilla no Rio. Ao contrário da noite de sexta e de domingo, quando essas ruas se enchem de jovens, domingo a cidade fica vazia. O ar gótico fica acentuado. Não chega a me dar calafrios, como acontece nas ruas da Vieille Ville de Genebra, em que você jura que vai dar de cara com a Mary Shelley e seu Frankstein, mas é bem interessante e sombrio. No sábado conversei com diversas criaturas que transitavam por ali. Chamo de criaturas pois algumas estavam mais para replicantes do que para simples terráqueos como eu. Para terminar o fim de semana, recebi de uma criatura bem "eu faria" a seguinte de definição: cara de ser pai de família, com casa de campo, SUV (Sport Utility Vehicles), dois filhos e uma esposa loira e gorda. Implicaram também com a minha manta de cashmere e seda e meu cabelo de bom moço. Preciso me modernizar. O que antes me deixava estiloso, agora acentua meus 43 anos. Desde que cheguei estou controlando a balança porque aqui fica fácil meter o pé na jaca. Nesse fim de semana, no entanto, vou me dar de prêmio o melhor chocolate do mundo. O "chocolat Blondel", que desde 1850 funciona no mesmo endereço. Difícil será dormir depois desse pensamento. Desde 2006, salivo cada vez que penso nisso. Acho que estou podendo, pois estou "a fazer" musculação diariamente e, se tudo der certo, em pouco tempo voltarei a nadar.

3 comentários:

  1. Terráqueo, você é um belíssimo exemplo da raça humana.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, e você me inspira a ser um humano melhor.

    ResponderExcluir

Encontrei seres