quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dia de luz...

Dia de luz, festa do mar, e o barquinho a navegar....Não, isso seria um sonho, com a cara do meu Rio de Janeiro. Não convém exagerar que ninguém vai acreditar mesmo, e esse blog tem que ter credibilidade. Mas é que desde que cheguei à Suíça, hoje foi o primeiro dia de sol, com céu azul de brasileiro. Pelo menos de manhã cedo. Agora já estão aparecendo umas nuvenzinhas. Mesmo assim, o prazer de sentir o sol “queimando” no rosto enquanto eu dirigia foi algo inacreditável. Estou também a fazer planos para o fim de semana que promete ser bem animado e para a viagem com a minha querida Maricota e seu namorado para Praga no próximo dia 04 de dezembro. Essa é uma cidade que esse Terráqueo sempre sonhou em visitar, pois é famosa pela arquitetura, mas que havia deixado para mais tarde. Acho que esses lugares precisam de boa companhia. Não é que consegui. Estou muito contente por isso. Já peguei algumas dicas com a Camilla, do tipo, fazer “city tour a pé” com guia. Nunca faço isso, mas ela que é super viajada, tem ritmo de Bossa Nova, cara de personagem do núcleo “chic” de uma novela do Manoel Carlos, e de filme do Claude Lelouche, disse que em Praga isso deve ser feito.

Vocês vão achar que eu sou mais louco que a loucura, mas eu adoro olhar para as pessoas e pensar qual seria a sua música, de que filme seriam personagens, de que novelas fariam parte, de qual núcleo (o chic, o brega, o intelectual, o alternativo, o do bem ou do mau, o núcleo cômico, denso, ou “dramalhudo” que é uma palavra nova que significa muito mais que dramático). E o que é pior, as vezes ando pela rua olhando para as pessoas, e cantarolo na minha mente a música dos Normais "Você é doida de mais, doida, muito doida...". Basta eu fazer isso que começo achar todo mundo com cara de doido e a rir. Eu é que sou realmente doido, muito doido. No Rio isso é hilário de fazer. Agora quero ver como ficam os suíços com essa musiquinha. Não se assustem, no fundo eu não sou de todo mau. Só gosto de me divertir um pouquinho.

2 comentários:

  1. De quem você gosta mais, do Rui ou da Vani???

    ResponderExcluir
  2. Adoro os dois. Mas eu acho a cara da Vani de doida sensacional. Ela me lembra até algumas pessoas bem próximas de vez em quando. Beijos.

    ResponderExcluir

Encontrei seres