sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

L’hiver est arrivé. Il neige beaucoup en Suisse.

Finalmente neve de verdade, daquela que cobre tudo e a todos. Nessa manhã entendi a razão das pazinhas dentro do carro. Tive que raspar os vidros para poder enxergar. O problema é que quando você abre as portas, a neve do capô despenca para dentro. Nada fácil. Mas confesso, adorei a experiência. Fiquei um pouco apreensivo no início porque mesmo com a limpeza da “autoroute” o gelo se acumulava rapidamente. No pequeno caminho que leva ao trabalho, a neve estava quase nivelando a estrada ao campo. Lindo, perigoso, quiçá mortal. Me deu uma vontade imensa de parar, descer do carro e deixar minhas pegadas. Na rádio, excitados suíços mencionando a movimentação em direção às estações de ski. Os congestionamentos serão imensos, no melhor estilo dos brasileiros durante o verão. O meu vício está voltando. É mais forte do que mim mesmo. Não adianta as minhas pernas berrarem, a neve me chama. Preciso da adrenalina e da sensação de saciedade. Em poucas semanas estarei lá, no topo da montanha, rolando morro abaixo, mas feliz.

2 comentários:

  1. É, Terráqueo, a neve é linda e a experiência das estações de esqui, uma das coisas mais deliciosas que já experimentei.
    Uma das coisas pelas quais vale viver e não se matar.
    Hehe.Brigada pela visita.
    Aproveite a neve e a linda Suiça.
    Marie

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita também. Fiquei impressionado pelo seu texto de ontem. Foi escrito com precisão científica.

    Abraço,

    Terráqueo

    ResponderExcluir

Encontrei seres