quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Orgulho para os brasileiros.

Na FM de Lausanne foi noticiado com destaque que o grande arquiteto brasileiro Oscar Niemayer completou 102 anos e que continua a produzir. Parabéns ao gênio.

2 comentários:

  1. Tenho restrições. Acho que ele fez prédios interessantes, mas não concordo muito com o tipo de arquitetura que ele faz que privilegia grandes espaços com pouca gente, como é o caso do STJ em Brasilia. Aqueles vãos enormes completamente vazios e sem utilidade. Vejo que teu sentimento de brasilidade está em alta. Daqui a pouco estarás cantando "mamãe eu quero" no restaurante mais fino da Suiça.

    ResponderExcluir
  2. Adoro celebrar o Brasil. Isso eu já fiz em muitas oportunidades. Todavia, atualmente meu orçamento não permite mais o restaurante mais fino da Suíça. Procuro os de melhor custo/benefício, nos moldes dos restaurantes indicados por você no seu Depósito. Todavia, não encontrei nada que se compare ao Filet a Parmigiana do Recanto. Quanto a arquitetura do Niemayer ela não busca apenas a utilização do espaço apenas, ela tende a se integrar com o meio ambiente, tornando-se quase uma obra de arte. E como toda arte é essencialmente inútil, existirão por certo espaços livres e inúteis, mas que darão grande prazer aos olhos. A mesma coisa acontece com os prédios Art Noueau e Art Déco,cujos adornos e acessórios caríssimos de sua fachada representam um custo de materaial e mão-de-obra inútil, mas porém com um resultado também agradável aos olhos.

    ResponderExcluir

Encontrei seres