segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Paris é uma festa II.

Paris, Paris...
Tudo pronto. O Reveillon em Paris está garantido. Para não perder de goleada para o Rio, somente Paris, e olhe lá. Adorei o hotel. Dica da minha prima "irmã" e do maior artista plástico gaúcho vivo, o Paulo Amaral, autor de algumas obras que estão expostas nesse blog super cultural e nada modesto. Começar o ano novo em um local tão especial só poderá trazer coisas boas. Liquidar de uma vez por todas com o ano triste que passou. Vou afogar com Champagne qualquer tumorzinho que por desventura resista. Anestesiar qualquer dor. Fortalecer meus passos, que serão de dança. Também em 2010 ninguém que eu goste vai morrer. Não haverá acidentes. Ninguém despencará da janela. Todos seremos felizes e mais mudanças ocorrerão. Algumas já tenho planejadas, mas ainda é cedo para publicar.
Ontem nevou pela primeira vez em Lausanne e eu fiquei com medo de dirigir. Nunca dirigi com neve e tenho medo de acabar no fundo do lago ou no saco azul antes que o ano termine. Sabe como é. Gato escaldado tem medo de água fria. Mas voltando às coisas boas, estou louco para ver a cidade toda em branco com a decoração de Natal que já é presente na maioria dos lugares. Lausanne está linda. Quero tirar muitas fotos e postar para vocês. Nesse fim de semana começaram também os mercados natalinos que funcionam durante o dia e a noitinha. Nesses mercados, presentes de Natal do mundo inteiro são vendidos em casinhas de madeira no melhor estilo chalé suíço. As coisas que eu mais gostei foram as do Peru e as da Colômbia. Estava imaginando ornamentos natalinos artesanais, mas a maioria das coisas são roupas, cristais e cerâmicas. O que vale a pena são as comidas, bolos, crepes, bebidas, o "vin chaud" (quentão), marroms, etc. Estou contanto os dias também para encontrar com a Maricota em Praga. Tenho certeza que vamos nos divertir a valer. Que bom que chegou dezembro. Agora só falta um mês.

9 comentários:

  1. darling esse ano tem sido para testar nossos nervos espero que os próximos sejam muito melhores especialmente para ti um beijo

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que 2010 será melhor para nós todos. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, meu lindo,

    O ano está acabando e eu também quero que ninguém que eu goste se machuque, nem por dentro nem por fora.
    Quero um ano mais leve pra todos nós.
    Vou para o Rio sexta-feira para passar o fim de semana. Pena você não estar lá...
    Sei que vamos nos falar até o Réveillon, mas só pra garantir, pense em mim em Paris.
    Beijos, M.

    ResponderExcluir
  4. Querida M. Você é doce como mel. Penso em você no Rio, na Suíça e obviamente pensarei em Praga, Londres e Paris. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Paris é um óptimo local para dar um olá a 2010.

    ResponderExcluir
  6. Querido Marcelo
    Acompanho diariamente tuas notícias e curto muito tuas alegrias.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Querido Marcelo

    Vou ter que escrever mais tarde estou indo encontrar a prima "irmã" que te mandou um beijão. Adorei a notícia de Paris.

    ResponderExcluir
  8. Um grande beijo para você também minha querida amiga.

    ResponderExcluir

Encontrei seres