terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Semana da Valsa

Gosto tanto de valsas, de compassos de três tempos, do balançar das pessoas que giram contentes, que selecionei várias que serão apresentadas uma a uma nesse blog durante uma semana. Espero que vocês também gostem. Aí vai a primeira, cantada no filme "Before Sunset" que conta a história de um casal que se apaixonou durante uma viagem, e que muitos anos depois se reencontra por um dia em Paris. Esse filme é uma continuação do "Before Sunrise", filmada com os mesmos atores muitos anos depois. É bem água com açúcar, mas é por isso mesmo que eu gosto. Embora não pareça, ele é um filme difícil de fazer, pois basicamente consiste em um diálogo muito bem interpretado pelos dois atores, sem outros personagens ou efeitos especiais. Parabéns pelo diretor que não matou todos de sono.

3 comentários:

  1. Gosto bastante. Deve ser porque prefiro água com açúcar a salmora.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desses dois filmes. Se não me engano, before sunrise eles se encontram num trem e desembarcam em Viena e o legal que eles passam por todos os pontos turísticos da cidade. A gente viaja junto. Gostei da continuação em Paris onde ela comenta um show que ela assistiu da grande, monumental e fenomenal Nina Simone, a grande musa do verve remixed. Tentei postar este comentário ontem e não consegui.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente isso, no primeiro filme de 1995 eles se encontram em Viena, e a na continuação de 2004 ela menciona a fenomenal Nina Simone.

    ResponderExcluir

Encontrei seres