domingo, 28 de fevereiro de 2010

Berlim V

Essas fotos mostram uma mega loja de departamentos que concentra as melhores griffes. A razão dela ter sido prestigiada por esse blog é a belíssima instalação chamada “The Beautiful South”.

A torre da igreja que aparece ao fundo é um memorial para lembrar dos terríveis efeitos da guerra. Há quem diga, no entanto, que ela já era horrenda antes de ser bombardeada, e que a sua destruição teria sido o detalhe que faltava. Discordo, mas achei graça dessa afirmação no guia de turismo.

As lápides que aparecem abaixo fazem parte de um monumento enorme que lembra o holocausto.

Nessa semana vou focar em dois museus, o “Altes Museum” que exibe peças da Grécia Antiga e o "Pergamonmuseum" que exibe a “Colação de Arte Clássica, Antiguidades do Oriente Médio e a Coleção de Arte Islâmica.





3 comentários:

  1. Quando estive em Berlin, fiquei no Best Western que fica logo duas quadras dali. E adivinha se a KaDeWe, não foi a Disneylandia do meu filho, e o melhor museu da minha amiga. Passei algumas horas dentro da loja.
    E na praça de alimentação deles tem um barzinho com comida "típica alemã" cujo garçon é uma absoluta figura.
    Adorei

    ResponderExcluir
  2. Essa é a Berlim que eu conheço, a Kürfursterdamm, a Kudamm, onde está localizada a Kadewe, a igreja semi demolida que é um simbolo interessante do pós guerra. E ao lado tem uma praça onde fica a Berlinale. Pelo menos era assim em 86.

    ResponderExcluir
  3. Marie e Maia,

    Que legal saber que de alguma forma dividimos esses lugares.

    Beijos e abraços,

    Terráqueo

    ResponderExcluir

Encontrei seres