quarta-feira, 10 de março de 2010

Prochain Arrêt: Porto Alegre

Estou quase pronto para decolar novamente. Não será para uma cidade bonita, com museus e edifícios majestosos. Ela é no máximo simpática, embora os gaúchos estejam certos que o pôr-do-sol no barrento rio Guaíba seja uma maravilha. Ela tem no nome o adjetivo de Alegre, mas de fato é uma cidade cinza, fria no inverno, quase triste. Mas isso não tem a menor importância, pois nela estão minhas raízes, bons amigos, e a família que sobrou, que eu escolhi a dedo. Até hoje, toda vez que vou embora do Rio Grande sinto uma certa tristeza de saber que estou perdendo convívio com essas pessoas tão especiais. Penso em como seria a minha vida se tivesse permanecido nos pampas. Também desenvolvi laços de afeto importantes no Rio, mas em razão do tempo limitado não será possível rever esses amigos que em poucos anos se tornaram tão importantes para mim. Terei que esperar um pouco mais. Mas estou feliz de retornar pro meu Brasil, para Porto Alegre, para os meus amigos, para a Tia-Mãe que faz 70 anos segunda-feira e que ainda tem tanto amor para dar.

2 comentários:

  1. Estamos ansiosos pela sua chegada! Vai ter feijoada no almoço :)

    ResponderExcluir
  2. Oba. Ando com tanta fome de comer feijão que compro uns enlatados espanhóis e coloco um pouco de linguiça. Só não fica horrível por conta do meu desespero. Muito obrigado,

    Beijos,

    Terráqueo

    ResponderExcluir

Encontrei seres