terça-feira, 2 de março de 2010

Luxemburgo

Nessa terça estive em “Luxembourg” e após cumprir com meus compromissos pude dar uma pequena passeada pelo Grão- Ducado. Não demora muito pois a parte histórica fica dentro de uma fortificação que compreende apenas 180ha. A história de Luxemburgo remonta a 963 quando o Conde Sigfried escolheu o promontório para construir sua fortaleza. Com o passar dos anos a fortaleza foi ampliada, mas isso nao impediu que os “Burgundians” tomassem a cidade de surpresa em 1443. Nos séculos seguintes Franceses, Espanhóis, Austríacos e Alemães acabaram por transformar Luxemburgo na chamada “Gibraltar do Norte.”. Em 1994 a UNESCO listou Luxemburgo como “World Heritage”. Atualmente Luxemburgo é um importante centro financeiro e também é sede da Corte de Justiça da União Européia e do Parlamento Europeu.




2 comentários:

  1. Estou viajando em suas viagens, conhecendo lugares através dos seus olhos, obrigada pela oportunidade de estar onde nunca estive, revisitar lugares conhecidos e me guiar por essas paisagens deslumbrantes!

    ResponderExcluir
  2. Lúcia,

    E eu viajo nos teus quadros. Você já deve ter percebido como eu sou apaixonado por arte. Faço os meus roteiros sempre a procura de conhecer um pouco mais. Consigo ficar horas olhando para uma tela ou escultura. Você tem tanto talento. Um trabalho diferenciado. Fico impressionadíssimo. Salve a Bahia.

    ResponderExcluir

Encontrei seres