domingo, 23 de maio de 2010

Acordo Nuclear Simbólico

O acordo Nuclear orquestrado pelo Brasil e pela Turquia com o Iran será rejeitado pelos países ocidentais. Será um acordo simbólico, mas muito importante. Mesmo contra a vontade dos países ricos, demonstra publicamente que os países emergentes não cessarão seu desenvolvimento. Parabéns para o Lula, e para esses países.

3 comentários:

  1. Eu não confio nada nesse acordo do Lula com a Amadnjead, ou sei lá como se escreve o nome dele. Não confio no Lula um pingo.

    ResponderExcluir
  2. Bípede,
    Essa é uma outra questão. Não confio no Lula, no Obama, no Sarkozy ou no Bush. O ponto é que a energia nuclear é a única saída viável para a industrialização e o desenvolvimento dos países emergentes e os países ricos não aceitam isso. Perderão ainda mais suas vantagens comparativas no mercado internacional. Somente eles podem ter esse direito. Se você analisar, verá que o Iran esteve menos envolvido em guerras e massacres nos últimos 100 anos do que esses países que se agoram se arvoram a julgar quem pode quem não pode. Os países emergentes tem que mostrar que tem o mesmo direito que os ricos.

    ResponderExcluir
  3. O fato de ter estado excluído não elimina o seu enorme potencial para fazer barbaridades. Fora isso, acho o Lula um molusco.

    ResponderExcluir

Encontrei seres