sábado, 15 de maio de 2010

Pra que? Qual a resposta?

Mais uma noite cheia de música, pessoas, estrelas e nada. Qual a finalidade disso tudo? O que fazer quando percebemos que nada vale a pena, quando sabemos que a decomposição é a única certeza, quando não se acredita em vida além da morte, reencarnação, que um outro beijo possa ter um sabor tão bom ou em Papai Noel? Resposta: Escutar Betânia e Adriana Calcanhoto juntas. Com elas a fossa fica afinadíssima. No filme da sua vida a trilha sonora é fundamental. Que seja boa então.

9 comentários:

  1. E no meio da maior festa é quando sentimos a mais profunda solidão e nada parece fazer sentido. Mas há um sentido, não há? Tem de haver e a OST da nossa existência não é feita apenas de canções melancólicas...

    ResponderExcluir
  2. Pense nos dias em que

    Tudo vale a pena
    A cremação é uma alternativa
    Vida, basta uma
    Beijos, você ainda não experimentou todos
    Papai Noel, foi bom enquanto durou...

    ResponderExcluir
  3. Quando pensamos que nada vale a pena - lembrar Pessoa: "tudo vale a pena se a alma nao é pequena". Quando pensamos que a vida é curta e nao existe além-vida - aproveitar todos os minutos: viver, viver, viver. Quando achamos que um amor nos levou tudo, e nada nem ninguém trará de volta o bom que foi - pensar: que sorte tenho em saber o que é amar; que cançoes bonitas deixaram os momentos bons; que calo deixou o sofrimento. Da desilusao com o Papai Noel, bom, esse é um esclarecimento, porque ele é mesmo uma mentira.
    Aí há uma alma grande, com muita vontade de viver, com seus dias de se espelhar em música triste, mas com a capacidade de procurar (os sentidos, o amor) e a coragem de fazer tudo - tudo! - valer a pena.
    Às vezes, ajuda um pouco mudar o disco e fazer o filme correr por conta de um ritmo mais animado.

    ResponderExcluir
  4. Terráqueo...
    Je ne sais pas...
    Mas...parece que a música...além de divertir...acalmar...nos faz perdoar o mundo...A música é também um grande porto...seguro...
    A música é o que nos resta quando quase tudo nos falta...

    beijos e gentilezas...
    Leca

    ResponderExcluir
  5. Adorei todas as mensagens.
    Estrela, esse teu comentário é uma postagem e tanto. Muito obrigado.
    Leca, adoro tuas gentilezas.

    Beijos,

    Terráqueo

    ResponderExcluir
  6. Darling sempre que acordo penso que a vida vale a pena e fico feliz só por você existir, sempre vale, mesmo quando tudo é complicado e difícil, imensas saudades, um grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. Darling, espero compartilhar contigo nossas fragilidades, para que isso nos fortalece, sempre pensando em você um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Sempre pensando em você também. Beijo.

    ResponderExcluir

Encontrei seres