segunda-feira, 7 de junho de 2010

A Lei do Desejo e Maysa (Ne me quites pas)

Nessa madrugada revi depois de muitos anos " A Lei do Desejo", do Almodóvar. Gostei ainda mais . Esse filme não envelheceu ou ficou datado. Contrasta ainda mais com a mesmice dessa década. Adorei quando uma personagem dubla a Maysa, cantando "Ne me quites Pas". A melodia dessa música é tão linda, e a interpretação da Maysa tão perfeita, que me emociona sempre. Gosto tanto da voz e da força da Maysa. Ela realmente sabia ser intensa.

5 comentários:

  1. Segundo a wikipédia:

    Ne me quitte pas foi interpretada na versão orginal em francês por Simone Langlois, seguida de Nina Simone, Sylvie Vartan, Serge Lama, Nana Mouskouri (no álbum Hommages de 1997), Yuri Buenaventura (versão salsa, em 1999), Maysa, Estrella Morente e Maria Gadú de 2009. A interpretação de Simone Langlois (1959) foi possivelmente a primeira gravação: Brel teria dado a ela prioridade em gravar a primeira versão. [1]. Dentre os artistas brasileiros que gravaram a música, além de Maysa, podem-se destacar: Ângela Ro Ro, Roberta Miranda, Alcione e Sônia Andrade.

    ResponderExcluir
  2. Agora está na moda a gravação da Maria Gadu.
    Abraço,

    Terráqueo

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa música. Acho que são incontáveis os intérpretes. Uma dúvida: Edith Piaf cantou Ne me quites pas?

    ResponderExcluir
  4. Pesquisei na internet e há quem diga que ela gravou e há quem diga que ela nunca gravou. Fico com a segunda corrente, pois se ela tivesse gravado estaria em todas as compilações e eu jamais vi tal gravação. Bj.,
    Terráqueo

    ResponderExcluir

Encontrei seres