terça-feira, 29 de junho de 2010

Otimista incorrigível arrasado por amigo pessimista

Um grande amigo ligou de Porto Alegre para falar sobre o texto “Para os corações partidos” logo abaixo, e me acusou de ser um otimista incorrigível. Segundo ele “É um otimismo exacerbado achar que se pode viver mais de um amor. Se você se encontrar diante de um novo amor é porque aquele que passou não era amor de verdade. Você estava apenas se preparando para o amor.”. Para me arrasar por completo, e me tirar qualquer ínfima esperança de ser feliz novamente, tascou:
“Você ter encontrado o seu amor e ter perdido lhe traz um castigo horrível. Você será condenado a carregá-lo pelo resto da vida sozinho.”

9 comentários:

  1. Há controvérsias :)
    Precisamos conversar. Já eu tenho outras teorias falantes.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. PQP, amado... Que super amigo, hein??? E quem tem amigo assim precisa de inimigo???? hahaha Sério, sigas otimista, e tenha a certeza de amores são muitos na vida e que tens a chance SIM de encontrar outro AINDA MAIS PODEROSO, e que isso não significa que àquele não tinha sido um grande amor.
    Bjks carinhosas e otimistas!,
    B.

    ResponderExcluir
  3. Todo momento é único, toda pessoa é única, todo amor é único. Mas não significa que não vamos ter vááários deles na vida. Muitas coisas únicas e especiais. E viver uma, não faz esquecer da outra... Liberte-se, e viva o presente! O amor chega quando você relaxa hehe... (Tenho tentado pensar assim!!!)

    Beijo, Terráqueo.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo apoio. Tento ser otimista, mas sem convicção alguma de que amamos mais de uma vez.

    ResponderExcluir
  5. Pois acho que o seu amigo está enganado. Eu acredito que o amor é sempre amor, e muitas vezes, de todas as vezes em que, como dizem as palavras do meu soneto preferido de Vinícius, é "infinito enquanto dure". Mesmo que dure muito pouco, porque "não sendo imortal posto que é chama". E, sim, claro, menos que a eternidade nunca nos chega. Mas nem por isso deixa de ser amor, de cada vez que acontece.
    Estrela do Mar

    ResponderExcluir
  6. É incrível como cada cabeça é uma cabeça. Eu acho possível amar mais vezes.

    ResponderExcluir
  7. Torço que vocês estejam certas e eu volte a me apaixonar. Beijos,

    Terráqueo

    ResponderExcluir
  8. Pelo vaticínio do seu amigo, ter encontrado um amor e perde-lo é pior do que ser pobre e estar na lista negra de Deus.
    Eu acho que somos capazes de nos apaixonar e viver um grande amor mesmo estando com cem anos e que isso acontece ao longo de toda a vida.

    ResponderExcluir
  9. Meu caro RBL. Eu sei que você não gosta de deixar comentários por escrito. Prefere me ligar. Mas parece que seus argumentos não convencem. Adoraria saber o que acha desses argumentos contrários.

    Lucia,

    Muito obrigado pelo incentivo. A vida sem um amor é cinza.

    Beijos,
    Terráqueo

    ResponderExcluir

Encontrei seres