sábado, 9 de outubro de 2010

Centro do Rio de Janeiro

O centro do Rio de Janeiro aos poucos vem sendo restaurado. Uma pena o abandono do prédio do Palácio Capanema cujo foi projeto foi elaborado por Lucio Costa, Niemayer, Eduardo Reidy, sob a supervisão de Le Corbusier. Inacreditavelmente, as paredes, com painéis do Portinari, se tornaram um imenso mictório, e o ministério da Educação e Cultura, sediado ali mesmo, não toma a menor providência (passo pela frente há 11 anos e é necessário segurar a respiração). Os demais prédios são o da Receita Federal, o Palácio Tiradentes, o Paço Imperial, os prédios do Arco do Teles, a Igreja da Candelária, e o Centro Cultural Banco do Brasil. Belíssimos.
























10 comentários:

  1. Adoro o RJ. Para mim, é a cidade mais linda e mais charmosa do mundo! beijo

    ResponderExcluir
  2. Concordo fácil. No Rio a vida é bela e o clima é uma delícia.

    ResponderExcluir
  3. Cidade maravilhosa!
    O Rio de Janeiro continua lindo!
    Seu hóspede sorridente desfruta das suas belezas e demonstra o seu amor em belas fotografias.
    Cuide bem dele, Rio.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Lucia. Cuido super bem do Rio e defendo horrores quando fazem uma crítica que não seja realmente justa. Bj.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade eu estava pedindo ao Rio que cuidasse bem de você...rs

    ResponderExcluir
  6. Lucia, eu estava meio lento ontem. Obrigado pelo seu carinho.

    Beijos

    Marta, quando vieres me avise para eu organizar algo para ti.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Terráqueo :)

    e obrigada pelos seus comentrários tão cheios de vida...
    especialmente, o da música All...

    que se mantenha essa sua luz contagiante, é o que desejo :)
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Adorei as fotos do Rio, mas a que eu mais gostei foi a tua foto, você está lindo, um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Darling, sinto uma saudades absurda de ti. Beijos.

    ResponderExcluir

Encontrei seres