sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Legalização do Funk, respeito a cultura dos favelados, respeito a cidadania e a raça negra.

Muito legal esse Funk feito por um favelado para uma sessão na ALERJ, na qual o FUnk foi reconhecido como manifestação cultural. Os bailes Funks haviam sido proibidos no Rio de Janeiro. Vejam os depoimentos.



Não é por isso que eu vou votar no Marcelo Freixo (50123) para Deputado Estadual, mas a elaboração dessa lei e a defesa da cultura negra e da favela foram decisivas no meu apoio. Esse é apenas mais um bom motivo. Ele cassou vários parlamentares corruptos, é o presidente da comissão dos direitos humanos, é integrante da comissão de educação e foi presidente da CPI das milícias (dizem que ele está jurado de morte se não for eleito).

Falta-me agora um bom candidato a deputado federal. Como não gosto da DILMA e acho o Serra aliado com um monte de gente que também não me cheira bem, vou votar na Marina, que se tivesse chance de ser eleita não ganharia o meu voto. Ela é o meu voto de protesto, meu Tiririca de saias.

3 comentários:

  1. E para governador tem que ser o Gabeira. Respeito o teu voto, mas vou de Serra. E a onda verde da Marina vai surpreender e vai levar a Dilma para o segundo turno.

    ResponderExcluir
  2. Terráqueo, não exagera! Pobrezinha. Ela é muito mais que um Tiririca. Porque se a Marina é um Tiririca, então, o país inteiro está tiriricado.
    Eu continuo aflita sem saber em quem votar.
    bj.

    ResponderExcluir
  3. Maia, dessa vez não vou de Gabeira. Acho que o Cabral fez um bom governo e vou votar nele mesmo. Meu problema são os senadores. O Crivella vai ganhar de lambuja e isso é pior do que o tiririca, que não faz mal a ninguém. É um palhaço que ganha a vida honestamente. Feio são os políticos fixa suja que continuam por aí e que nos fazem de palhaços.

    Bípede,

    A Marina é muito melhor do que o Tiririca. Vote nela sem medo, pois ela não se elege. Se eleita fosse, seria um Deus no Acuda, e olha que eu não acredito em Deus. Há umas 3 semanas eu vi ela dizendo que o Brasil deveria era investir em energia eólica, biocombustível. Ou seja, se for por ela, ficamos sem luz, a indústria para, e viva a ecologia. Esse é apenas um exemplo do pensamento utópico da candidata. Voto nela somente porque parece ser honesta. Os outros candidatos podem até ser (se o Serra não fosse o PT já teria feito um escândalo), mas suas alianças e amizades são terríveis.

    ResponderExcluir

Encontrei seres