domingo, 10 de abril de 2011

Moçambique e Kruger Park (África do Sul)

Impressionante como Moçambique progrediu em três anos. Além de um novo aeroporto, importantes projetos de mineração estão sendo implementados, uma fábrica de medicamentos retrovirais será construída, e edifícios e lugares históricos estão sendo reconstruídos.



















Esse prédio da CFM (Caminhos de Ferro de Moçambique) serviu de cenário para o hotel do filme Blood Diamond. Além de ser uma jóia arquitetônica, tem um espaço para consertos de jazz, música local, e rock, com um bar charmosíssimo, e um restaurante totalmente no estilo "Out of Africa". Adorei.

África do Sul - Kruger Park





Esse elefante estava de mau humor e não quis saber de visitas indiscretas fotografando sem autorização. Quase nos matou de susto quando saiu de trás da árvore e começou a correr em direção ao nosso carro, que escapava a toda velocidade em marcha à ré. Depois de uns trezentos metros, finalmente desistiu e entrou na mata. Por azar, um Jeep cheio de pessoas vinha chegando e isso o irritou novamente. Felizmente todos conseguiram escapar.































6 comentários:

  1. Muito legais as fotos. E que bom que Moçambique progrediu em três anos.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimas fotos, excelente trabalho fotográfico! Que continente bonito é a África,
    parabéns pelo trabalho!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Mais e Cirandeira pelos elogios. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Fotos que são verdadeiros cartões postais, como sempre maravilhosas.
    Até eu, do lado de cá da tela do meu computador fique assustada com o enorme elefante. Fiquei imaginando você observando o bicho se aproximar do carro e calmamente? apertando o botão da máquina fotográfica click, click, click... acho que se fosse eu, estaria em baixo do banco do carro, igual avestruz rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Lúcia, confesso que fiquei com medo que ele nos alcançasse ou que ficássemos encurralados por outro carro ou elefante, mas a emoção daquele animal lindo abrindo e fechando as orelhas foi mais forte, e eu só queria registrar o momento em fotos. Obrigado pelos elogios. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. olhei olhei e olhei. :) obrigada

    ResponderExcluir

Encontrei seres