sexta-feira, 13 de maio de 2011

Coragem

Admiro tanto quem tem coragem de dizer o que pensa e sente, de dar o primeiro passo, apesar do medo de se ferrar. Que coração admirável é o de quem se expõe, ainda que seja para levar um não. Cada vez mais quero amar, arriscar, fazer o que eu quiser fazer, não deixar para amanhã, aquilo que talvez somente possa viver agora.

5 comentários:

  1. Somos dois!
    Ainda ontem estava conversando com uma amiga e me referia às pessoas que têm coragem de se arriscar na vida, seja dando "o primeiro passo, apesar do medo de se ferrar" seja ousando em outras áreas da vida, profissional, familiar, enfim têm a coragem de sair de sua zona de conforto e tentam o improvável e até mesmo o que muitas vezes julgam impossível.
    Infelizmente não faço parte desse seleto grupo, sou muito reservada e o risco não me atrai, pelo contrário, me repele. Costumo optar pela segurança, pelo certo... Mesmo tendo noção de que isso pode diminuir minhas oportunidades, não consigo fugir dessa prisão. Se você conseguir aprender a fazer isso me ensine pois morro de inveja dos que ousam sem medo de errar!

    ResponderExcluir
  2. Lúcia, ainda não tenho toda a coragem que quero e preciso, mas estou me esforçando. Um dia chego lá. Um grande beij

    ResponderExcluir
  3. Coragem não é não ter medo não. Pelo contrário. Coragem é fazer o que se precisa e quer, apesar do medo. Acho que o maior problema é se ter coragem de arriscar o querer.

    ResponderExcluir
  4. Gavinha, você foi no cerne da questão: arriscar o querer. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Marie, esse teu comentário me lembrou a seguinte frase de Lao-Tse:

    "Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem."

    ResponderExcluir

Encontrei seres