sábado, 30 de abril de 2011

Exposição de Lucia Alfaya e Moniz Fiappo


Exposição “Solitudes” na Galeria do Conselho

A Galeria do Conselho de Cultura da Bahia promove no dia 08 de julho de 2011, às 19h, a abertura da exposição “Solitudes”, projeto das artistas Lucia Alfaya e Moniz Fiappo.

A mostra reúne obras em técnica mista sobre tela, fruto do trabalho desenvolvido no período 2010-2011.

Lucia Alfaya é natural de Salvador e começou sua carreira artística em 2000 quando iniciou seus estudos na Escola Caminho das Artes. Desde então tem participado de diversas exposições coletivas e teve um trabalho selecionado no VII Salão Bahia Marinhas em 2009.

Na atual série de trabalhos, Lúcia Alfaya reflete sobre a solidão do homem pós-moderno, nutrida pelo medo da violência e facilitada pelas conexões virtuais que promovem e multiplicam as relações sociais mas, ao prescindir da presença física, isolam e exacerbam o individualismo do homem contemporâneo.

A artista retrata personagens solitários, em cenários assépticos, eles podem estar olhando para dentro ou para fora, não se sabe pois não possuem rosto, são anônimos como a solidão que os consome.

Moniz Fiappo é natural de Santo Amaro, Recôncavo da Bahia, dedica-se a criar formas e linhas que explodem em cores, e utiliza-se nesta exposição de suportes tradicionais. A variedade de formas geométricas é seu ponto forte. Participou de inúmeras exposições em Salvador, sendo a última na Galeria do EBEC.

A artista trabalha também com outros suportes sem entretanto fugir ao desenho abstrato, pontuado por recortes que ajudam a compreender o casamento entre criação e matéria.

Desprezando rótulos ou padrões, introduz na criação aspectos/representações próximas do universo abstrato, mas o ritmo marcante, as linhas que induzem possibilidades manifestam, na escolha, seu profundo interesse pelo irreal.

O que: Exposição “Solitudes” das artistas Lucia Alfaya e Moniz Fiappo
Onde: Galeria do Conselho de Cultura da Bahia
Abertura: 08 de julho de 2011 às 19h
Visitação: 11 de julho a 08 de agosto de 2011, de segunda a sexta, das 09 às 17:30
Entrada franca

4 comentários:

  1. Obrigada querido amigo, pelo espaço nobre que você me dedicou aqui nessa bela casa. Estou esperando por você e Lelena para partilhar esse momento de alegria. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lucia, vou fazer o possível para ir. Não quero perder essa exposição. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho da divulgação. Espero que todos venham dividir esse momento conosco.

    ResponderExcluir
  4. Ivone, irei certamente visitar essa exposição. Quero ver como estará minha agenda em Julho para escolher a melhor data. Parabéns. Bjs.

    ResponderExcluir

Encontrei seres