domingo, 12 de junho de 2011

A cicatriz do ar - Jorge Fallorca

"Agora as tábuas bramem contra o vento, como porta entre-aberta; escadas e escalas, sons tacteados nos socalcos do musgo e da argila, ácidos como os labirintos da cal fermentada

trespassados por um sopro, grandes fôlegos animam a poalha das sombras, os espantalhos quentes ataviados pela memória e a tradição vilipendiada;

Anseio pelas terras novas, a face do Sol - o trilho do levante que me escancara a alameda das tuas pernas, onde se refugia a tâmara fresca do teu sexo

Ah sim, como eu anseio pelas fogueiras subterrâneas, os ramos de fósforo e salitre nos corredores vazios, como dedicatória muda aberta na cicatriz do ar."

14 comentários:

  1. Que beleza de poema! Obrigada por partilhar.

    ResponderExcluir
  2. Conheci esse poeta português através da querida Marta (Há vida em Marta). Maravilhoso. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado :)
    Suponho que já sabe a epopeia da chegada do livro às suas mãos :)

    ResponderExcluir
  4. Fallorca, que honra a tua visita. Teus textos são maravilhosos. Fiquei encantado com o livro. A epopeia para que ele chegasse finalmente ao meu endereço tornou ainda mais bonito o gesto generoso da Marta. Muito obrigado pela dedicatória e pela visita. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sou visita habitual, silenciosa.
    Creio que ainda vou nomear a Marta minha agente literária para o Brasil :)

    ResponderExcluir
  6. Fallorca, muito obrigado. Que honra. Abs.

    Sexoc c/Amor? O comentário acima foi feito pelo próprio autor, cujo livro "A cicatriz do ar" é cheio de frases inteligentes.
    Mudando de assunto, adoro o seu nick name, que é uma pergunta dificilima de ser respondida sobre duas coisas raramente andam juntas. Abs.

    ResponderExcluir
  7. Terráqueo, se o meu livro for o meu, corto os pulsos de felicidade!! Ele está empacotado ou tem como ver? Marta, sua peste, que livro você me enviou? :) Fallorca, que talento, quanto talento, quanta emoção e erotismo! Amei :)
    beijos para todos.
    BF

    ResponderExcluir
  8. BF, o livro está empacotado. Amanhã coloco no correio. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eheheh... esse livro é mesmo «vadio/vagabundo» como o autor

    (desculpe ou elimine o comentário se «vadio ou vagabundo» tiver uma conotação diferente/prejurativa no Brasil)
    Abraço para os dois :)

    ResponderExcluir
  10. Fallorca, essas palavras podem ter diversas interpretações no Brasil, mas no caso do seu livro tenho certeza que o significado será o melhor possível. Abs.

    ResponderExcluir
  11. meu codinome está relacionado com assuntos que me interessam muito. seja de forma individual ou agrupados (hehehe), eu preciso saber.
    beijo

    ResponderExcluir
  12. Esses assuntos também me interessam. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Chegou o meu!!! Vou ler essa semana :)
    beijos

    ResponderExcluir

Encontrei seres