sábado, 16 de julho de 2011

Imaginando mais ainda

Ando a imaginar tantas coisas. O que pode acontecer, o que poderia ter acontecido, e o que realmente aconteceu. Imagino coisas boas e tristes, e que há uma vida inteira pela frente. Mas nada disso é realidade ainda. Tudo pode até mesmo não acontecer, e eu posso parar de imaginar muito antes do que eu queria. Enquanto espero meus sonhos ou pesadelos acontecerem, imagino mais e mais, e tento caminhar em frente.

8 comentários:

  1. sou tão imaginativa que vejo uma história inteira, no mármore, do chão do banheiro.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Para você, que anda às voltas com a imaginação:

    "Imaginar é o princípio da criação. Nós imaginamos o que desejamos, queremos o que imaginamos e, finalmente, criamos aquilo que queremos."

    Bernard Shaw

    "A razão é a inteligência em exercício; a imaginação é a inteligência em ereção."

    Victor Hugo

    "Viajar não é realizar o imaginário que nos excita antes da viagem mas sim exterminá-lo. O deslumbramento é do que se imagina e não do que realizou esse imaginar. Nós pensamos numa terra longínqua e confusamente admitimos que essa distância é sensível quando lá estivermos. Ora quando lá estivermos há o real que desmistifica o imaginário, há o lá, como aqui, num sítio limitado por um horizonte totalmente presente e não tocado da ausência que havia na imaginação. Mesmo os seus elementos característicos que tiver, uma vez realizados, perdem a magia na sua realização. Eis porque precisamos às vezes de rever num mapa a sua localização para de algum modo lhe restaurarmos a distância. Tudo se solidifica na concretização do real, tudo se desvanece aí da sua figuração. A grande força do real é a do que está para lá dele, porque toda a realidade é redutora."

    Vergílio Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Sexo com amor,

    Você pôs minha imaginação a imaginar o que aconteceu no chão de mármore do banheiro, e logo passei a ver dois corpos nús, em pé em frente ao espelho, entrelaçados em um balanço febril, cuja intensidade foi aumentado, até que ele desastradamente escorregou no piso frio e gelado do mármore do banheiro, caiu, bateu com a cabeça na quina do box, e morreu imediatamente. Lindo foi ver o sangue vermelho a escorrer sobre o mármore branco. Bjs.

    Lúcia,
    T eu comentário foi sensacional. Muito melhor do que a postagem. Ao lê-lo lembrei da "Da eterna procura" de Mario Quintana.

    "Só o desejo inquieto, que não passa
    Faz o encanto da coisa desejada...
    E terminamos desdenhando a caça
    Pela doida aventura da caçada."
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ah, que delícia, desdenhar a caça pela louca aventura da caçada...

    ResponderExcluir
  5. A imaginação nos define como seres humanos? Acho que sim!!

    ResponderExcluir
  6. Anda a imaginar para ser criativo, que ser criativo é por a imaginação em prática.
    beijosss

    ResponderExcluir
  7. Estou tão sem imaginação meu amigoque passar por aqui, ler esses comentários foi muito bom...

    ResponderExcluir
  8. Nilson, essa tua frase está fantástica. A imaginação nos define como seres humanos. Adorei. Abs.

    Bípede, o mais interessante que a vida supera sempre a minha imaginação, por mais doidos que sejam os meus pensamentos. Bjs.

    F. fico tão contente com tuas visitas. Bjs.

    Lúcia, sabia que você iria gostar. Bjs.

    ResponderExcluir

Encontrei seres