sábado, 2 de julho de 2011

Traz Outro Amigo Também

Adorei esse curta metragem selecionado para a 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que acontece até 10 de julho.

Nesse curta de Frederico Cabral, um detetive é contratado para encontrar o amigo imaginário de seu cliente, que havia desaparecido há mais de cinquenta anos. Para resolver o mistério, o detetive precisa da ajuda de algumas crianças. Muito linda a história. Embora eu nunca tenha tido um amigo imaginário, consegui me sensibilizar com a pureza e com o requinte da narrativa.

3 comentários:

  1. esta história deve ser linda! eu também nunca tive amigos imaginários. sempre fui minha melhor amiga, mesmo quando me sacaneava... beijo

    ResponderExcluir
  2. Você não conseguiu ver o vídeo? Ele demora um pouco, mas abre. Essa coisa de amigos imaginários é interessante, pois diversas vezes me dei conta que amigos que eu imaginava sinceros, eram apenas pessoas com interesses comuns. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. estava demorando pra carregar, agora vi. muito lindo mesmo. quanto aos amigos, existem uns que a gente imagina que são amigos... existem muitos outros que são mesmo seus amigos!
    beijo

    ResponderExcluir

Encontrei seres