sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A fera na selva


Acabei de ler "A fera na selva" e fiquei impressionado com a modernidade de Henry James. A Fera está realmente a espreita, e dá o bote e nos ataca quando menos esperamos. Que triste para o personagem descobrir que havia vivido fora da vida, pois nenhuma paixão o tocara. Também é muito bom esse trecho do prefácio:"... o excesso de amor pelo outro (May) não é proporcional ao excesso de amor por si próprio (Marcher).".
Esse livro me lembrou que, durante muito tempo, temi passar pela vida sem ter realmente vivido uma paixão e do vazio que isso me despertaria.

2 comentários:

  1. Acabei de ler o livro e realmente me surpreendi! O autor dirante toda obra mantem no leitor a expectatva e a curiosidade!

    ResponderExcluir
  2. Julia, fiquei muito contente com a tua visita e que tenhas gostado desse livro. Volte sempre.

    ResponderExcluir

Encontrei seres