quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O Lago dos Cisnes - Balé do Teatro Mariinsky (Kirov) arrasou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

O Balé do Teatro Mariinsky, fundado por Catarina II, em São Petersburgo, no lugar do Teatro Bolshoi (grande), voltou a usar seu nome original, que por ordem de Stalin havia sido modificado para Kirov, em homenagem ao revolucionário homônimo. A apresentação da estréia superou em muito as minhas expectativas. Anastácia Matvienko e Denis Matvienko, casados na vida real, deram um show de técnica e emoção nos papéis de Odette/Odile e Siefgried, respectivamente. Konstantin Azverev, no papel de Rothbart, estava tão bem que quase roubou a cena. A produção está impecável, os cenários são majestosos e o figurino é riquíssimo (iguais aos do vídeo abaixo). A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa também estava muito bem, pois é dificílimo conseguir a sincronia do andamento da música com a coreografia. Sensacional é a palavra adequada.

2 comentários:

  1. Faz algum tempo que não passo por aqui... que fotos maravilhosas, poemas, lindo demais. O poema do Pablo Neruda não sai da minha cabeça...

    Voar voar, subir subir....

    bjs

    Bibiana

    ResponderExcluir
  2. BIbiana, que bom receber tua visitas. Quando puder, por favor voe novamente até aqui, que eu fico muito contente. Bjs.

    ResponderExcluir

Encontrei seres