domingo, 20 de maio de 2012

A Garota do Adeus

Está em cartaz no Teatro Renaissaince, em São Paulo, a primeira adaptação teatral do roteiro do filme “The Goodbye Girl” escrito por Neil Simon, e que em 1977 foi estrelada por Richard Dreyfuss e Marsha Mason. Traduzida, adaptada e produzida por Edson Fieschi, que também interpreta o protagonista masculino (Helio Garcia, ator de Curitiba que vem para São Paulo tentar a sorte em uma peça de Shakespeare), a peça ainda conta com Gabriela Duarte no papel de Paula Menezes, ex-bailarina abandonada pelo namorado que tem seu apartamento sublocado para o ator. Esse é um texto que não envelheceu, sensível, leve, bem-humorado, e elegante, que fala de coisas simples, que podem acontecer em qualquer cidade, a qualquer momento, pois a matéria prima do texto são as relações afetivas que surgem quando duas pessoas estranhas, românticas, sonhadoras e com pouca grana são obrigadas a conviver por uma armadilha do destino. Mostra que a felicidade é possível, basta estar aberta ao amor, ter um pouco de coragem e querer ser feliz. Gostei muito, os atores estão ótimos, sem falar que Julia Gomes, a menina que interpreta a filha de 10 anos da personagem feminina é um show. Recomendo. O tempo voa prazerosamente.

5 comentários:

  1. MARCELO PASSO POR AQUI VÁRIAS VEZES, HJ, RESOLVI DEIXAR 1 MENSAGEM. APRECIEI MUITO O Q ESCREVEU. QUANTO A PEÇA ACREDITO EM TEU COMENTÁRIO NA ÍNTEGRA. ASSISTI O FILME, FOI ANTES DO RICHARD DREYFUSS CAIR TOTAL NA COCAÍNA E PERDER 1 CARREIRA BRILHANTE, ELE VOLTOU NÃO MAIS COM O MESMO BRILHO. BJINHOS

    ResponderExcluir
  2. Eliana, adorei tua visita, e fiquei contente de saber que me visitas por aqui também. Muitas coisas da minha vida, somente publico nesse espaço eclético. Ele era maravilhoso, não sabia que havia sido essa a razão do seu esquecimento. Pena, não entendo alguém se envolver com drogas... Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Lelena, tenho certeza que você vai adorar. Fiquei até com uma nostalgia. Assisti a esse filme tantas vezes lá em casa. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ah, quero que venha pra cá!!! Pq esta difícil sair daqui pra ver bons espetáculos, e as pecas de teatro que tem vindo, deixam a desejar... Beijo

    ResponderExcluir

Encontrei seres