domingo, 20 de maio de 2012

Pinacoteca de São Paulo

A Pinacoteca de São Paulo merece ser visitada. Atualmente está com uma mega retrospectiva da obra do genial Alberto Giacometti, que é sem dúvida um dos mais representativos artistas do Século XX. Essa é a primeira vez que uma retrospectiva sobre Giacometti vem ao Brasil, e a mostra realizada no Brasil não perde em nada para a montada em Genebra, em 2010, com grande estardalhaço na mídia européia. Creio que é exatamente o mesmo acervo. Naturalmente, não foi possível fotografar a exposição, mas quem tiver paciência pode ver meus comentários realizados no blog do Terráqueo em fevereiro de 2010 (http://terraqueo2009.blogspot.com.br/2010/02/retrospectiva-alberto-giacometti.html?spref=fb).
















5 comentários:

  1. Primeiríssimo mundo. A exposição do Giacometti virá ao Rio em Julho. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. O Bresson tem um lindo conjunto de retratos do Giacometti. Quando os vi (há séculos), fui procurar saber quem era aquele Alberto de quem Bresson falava com tanto entusiasmo. Me apaixonei por aquelas formas tão delicadas e fortes ao mesmo tempo. Isso tudo me obriga a ir ao Rio em julho! :)

    ResponderExcluir
  3. O Bresson tem um lindo conjunto de retratos do Giacometti. Quando os vi (há seculos), fui conhecer quem era esse tal de Alberto sobre o qual Bresson falava com tanto entusiasmo. Me apaixonei pelas formas ao mesmo tempo suaves e fortes das esculturas e também pelos desenhos. Por tudo isso serei obrigada a ir ao Rio em julho. :)

    ResponderExcluir
  4. Zaclis, adoro o Brsson. Tenho um livro de fotos dele chamado À propos de Paris, que é emocionante. Sem dúvida essa exposição merece ser vista. Espero te encontrar no Rio. Bjs.

    ResponderExcluir

Encontrei seres