sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O Antinarciso

Comecei a ler o livro de contos “O Antinarciso”, escrito pelo Mario Sabino, redator-chefe da revista Veja, e estou gostando enormemente. Curioso sobre esse autor, encontrei uma entrevista bastante interessante na qual ele menciona que: “O mundo pode ser divertido e proporcionar momentos de alegria genuína, mas o que faz a boa literatura é a infelicidade. Ela, a infelicidade, é a roda do mundo do escritor. Os melhores romances e contos são aqueles em que os protagonistas são movidos por angústia, tormento, sofrimento. A dor de existir enfim.”

2 comentários:

  1. Acho que tenho algum livro dele.
    Vou ter de olhar nas estantes. Talvez, eu tenha comprado algum título.
    E, sim, literatura é para as zonas de conflito e de reflexão.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Bípede Falante,

    Esse livro eu ganhei de ti, em 06 de julho de 2005. É maravilhoso. Veja só esse pequeno trecho:

    "Afastaram-se para viver no desamor, a extensão do amor que é um amor cansado, no qual o desejo mistura-se à memória, numa solução indecantável, pétalas de flores guardadas dentro de um livro, secas, secas, à espera de uma ressurreição que jamais viria."

    ResponderExcluir

Encontrei seres